quinta-feira, janeiro 19, 2017

Coisas muito giras e boas que se encontram por aí

Encontrei no facebook, há umas horas, uma coisa maravilhosa.
Parece que em 2013, o Sr. Bruce Springsteen deu um concerto em Leipzig. E em determinado momento, aceitou de um fã o pedido de uma música, escrito numa espécie de cartaz. Seria o "You never can tell", da banda sonora do Pulp Fiction. Completamente fora da lista de músicas do concerto. Bruce sorri, conta por alto a quantidade enorme de anos que medeia terem tocado a música pela última vez. Depois, com muita calma e simpatia, começa a trautear a guitarra, a procurar o tom em que conseguirá cantá-la. Com ele, todos os outros músicos em palco. Há quem surgia tons, cantarole. Bruce vai rindo e experimentando a voz para o tom trauteado. Muda de guitarra, pensa ter conseguido. E, a seguir, um espetáculo improvisado, só com base na solicitação de um fã, um momento de grande gozo, ensinamentos. Dezenas de músicos, dezenas de instrumentos, tudo afinado, mesmo com improvisação e chamados a fazer solos. 
São assim os grandes profissionais, sem problemas em encarar um desafio, em sair do previsto, com a confiança de conseguir fazê-lo... e magnificamente... Afinal, um Boss é um boss.



O Bruce Springsteen fez o primeiro concerto que eu vi em estádio. 
Lembrete: neste próximo fim-de-semana tenho de o dar a conhecer aos miúdos. Já nos estou a ver em grande baile cá por casa.
Rita

Sem comentários: