domingo, abril 12, 2015

Fim-de-semana

De longe em longe surge assim um fim-de-semana mais tranquilo... Só (?!) com uma festa de aniversário, houve mais tempo para gozar a cinco, a três (os pequenos) ou dois (os grandes), ou a um (eu, com proporções de pequena e grande em moderado equilíbrio).

Numa arrumação descobriu-se um brinquedo de bebé da idade da Alice (lembras-te, Tina?), que fez os mais velhos dedicar-se a limpar e preparar para a irmã. Limpeza feita, água e ar colocados, foi vê-los aos três entretidos, durante de certeza mais de uma hora, com um brinquedo a imitar uma espécie de aquário, destinado provavelmente para quem terá menos de um ano... lá está, a prova viva de como brinquedos não têm idade nem género...


A dois, sossegados, não fomos ao desejado brunch ou cinema, mas vimos o Grand Budapest Hotel - pronto, na televisão e dividido em duas sessões, mas já não é mau - que aconselho vivamente a quem, como eu, seja suscetível a filmes retirados de sonhos, com uma bela fotografia especialmente colorida, música envolvente e personagens com características e visual pensados pormenorizadamente até à mais aparente insignificante linha da bainha do excelente figurino.


Com mais tempo para estar a sós com a minha pessoa (o mais sozinha que consegui arranjar com mais quatro pessoas lá em casa), houve também possibilidade de me dedicar às costuras. De uma assentada, três almofadas feitas a partir de camisolas de futebol que já não servem - uma encomenda não recente de um amigo..
Para as Oficinas, também houve capacidade de iniciar um novo projeto, mas esse ficará para mostrar mais adiante...

Rita

Sem comentários: