segunda-feira, outubro 13, 2014

Momento mesmo mesmo bom

À hora de deitar, subi à cama dela, como faço todas as noites, e, como todas as noites, cantei-lhe a canção [como a minha amiga Micas fazia à sua Inês muito antes de eu ter filhos]. Desta vez até estávamos abraçadinhas e, com a minha cabeça encostada à dela, conseguia cheirar-lhe o pescoço no meio do cabelo revolto. No fim, perguntei-lhe:
- Há quanto tempo te canto esta canção, sabes?
- Há muito.
- Lembras-te quando comecei?
- Lembro. Foi na pré. Eu aprendi essa música com o João.
É verdade. Ela tinha 03, foi o primeiro ano do pré-escolar e andou a aprendê-la com o professor de música e com as educadoras para a festa de Natal. 
- Lembras-te de quando não a cantava?
- Não...
E depois veio o momento verdadeiramente bom:
- E até quando vais querer que te cante a canção?
- Para sempre...!
Ri-me.
- É tão fixe que aches que aos 15 anos ainda vais querer que suba até aqui e te cante a canção dos abraços...!
- Sim, vou! A sério, mãe!
- Então está combinado. Vou vir até não quereres mais. 
Rita

Sem comentários: