segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Tesourinhos que se guardam durante muitos e longos anos...

As colegas começaram agora a comprar agulhas e lãs e a dar os primeiros passos na malha. Eu, que nem nunca fui grande artista na arte das duas agulhas; posso dizer que em toda a minha vida, que me lembre, fiz umas quatro camisolas para mim e uma para a "Nancy" sempre com ajuda da madresita; até tenho servido de formadora na aprendizagem dos pontos básicos. E claro que o entusiasmo também me contagiou. Fiquei com vontade de voltar a fazer umas experiências em malha em duas agulhas. Num primeiro passo resolvi ir buscar aos pais o material básico que usava em tempos, as agulhas e, quem sabe com sorte,  o cestinho onde as guardávamos em tempos. Nessa procura encontrei um tesourinho bem maior. Uma série de novelos de lã, ao que parece de produção portuguesa. Pela minhas observação devem ser bem vintage, diria mesmo "quarentage", a contar pelas cores de bebé e pelo estado das lã (estavam a desfazer-se) e pela etiqueta que as acompanhava. Calculo, pela ausência de lembrança de ver a minha mãe usar estas cores e da Rita ter nascido quase 8 anos depois de mim numa época em que a minha mãe já não tinha tempo pra roupas de bebé, que tenham sobrado do enxoval que a minha mãe fez para a sua primeira filha, eu. Imaginei a minha mãe, grávida a fazer casaquinhos e roupinhas para o seu bebé, que não sabia ainda ser uma menina...
As etiquetas são lindas e são bem claras quanto à origem nacional do produto.
Não resisti a mostrar-vos.
Ana Cristina


Sem comentários: