quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Para cumprir a tradição...

... repetimos passeios pelas ruas de Lisboa, lanches em pastelarias famosas e andamos de eléctrico.
Com o pretexto de ir fazer umas comprinhas ou umas pesquisas de mercado para projectos das Oficinas RANHA, e dar um passeio numa bonita tarde de Sol, lá fomos nós para o centro de Lisboa. Numa tarde de irmãs com sobrinha incluída, resolvemos como é óbvio lanchar na Pastelaria Nacional. A Pastelaria Nacional é um local de visita para lanchar, que apesar de rara sempre agradável. Quase uma tradição implementada há uns 20 anos, nos tempos em que Lisboa ainda não era a cidade onde se vivia mas já seria onde trabalhava e estudava. Mas há cerca de 8 anos fomos lá lanchar com a Alice, há pouco mais de 4 quisemos ir com o Vasco e agora com a Joana. Lanchámos as três, primeiro a Joana do seu leitinho de mãe, depois nós, as adultas. E constatámos mais uma vez que um bebé pequeno faz toda a gente rir, mostrar o lado mais bonito da expressão tanto a adultos jovens como mais idosos, a portugueses e estrangeiros. E sem dúvida que serve para despoletar conversa, habitualmente sobre bebés, claro.
No fim da tarde rumámos a casa de eléctrico, noutra tradição bem mais recente.
Uma tarde bem passada a três.
Ana Cristina

1 comentário:

Branco às Riscas disse...

Olá, antes de mais agradeço as visitas ao Branco às Riscas e, como ditam as regras da boa educação, cá estou eu a retribuir a visita! Não é a primeira vez que o faço, mas as outras foram discretas e silenciosas!
Quanto ao vosso passeio,muito interessante... só desejo que o bom tempo se instale para fazer um programa semelhante com a minha princesa e, quiçá, dar início a uma tradição!
Beijinhos, prometo voltar:)
P.S.: a Joana está uma fofa!