quinta-feira, fevereiro 13, 2014

O meu médico e eu

Ontem fui ao meu ginecologista e obstetra. Consulta de um mês e meio após o parto, para assegurar a boa saúde das minhas partes baixas. 
Dei-me conta de repente que já nos conhecemos há um montão de anos. Quer dizer, o senhor já espreitou para as minhas entranhas umas quantas vezes, já tirou de lá duas crianças e quase quase uma terceira, já falámos sobre o meu trabalho enquanto ele me cosia, logo a seguir ao meu pedido para ver a placenta... 
Nesta gravidez notei que a nossa relação se estreitou, confessei-lhe o meu choro de ansiedade num episódio, contei-lhe pequenas coisas, ele partilhou as dele, relacionadas com as filhas, trocamos mais risadas relacionadas com coisas de nada.
De facto, a relação estreitou-se tanto ou tão pouco que ontem o gajo (acho que agora também já tenho o direito de o tratar assim, até porque ele não sabe) disse, à medida que se aproximava da marquesa onde eu estava, para observação: "Então vamos lá ver o estrago..."
Rita

Sem comentários: