quinta-feira, janeiro 23, 2014

Quem é que andou a dizer que os meus filhos não choravam?!


A Joana faz hoje três semanas, mas estou para escrever este post já há uns dias.
A brincar, apetece-me dizer que a miúda se está a revelar uma pirata, mas é só porque neste preciso momento me está a dar a soneira do tempo que ela passou a chorar durante a noite e não me deixou dormir. Não conseguimos perceber se isto acontece a seguir a dias em que tem mais estímulo e cansaço: visitas, os manos em casa, mais colo. O que é verdade é que acontece. É quase certo que a minorca não gosta de ir de olho muito arregalado para a cama e, se for a meio da noite, quando, depois de dar de mamar, eu apago a luz, ui, vem logo o chorinho. No início era um chorinho que passava rapidamente a fúria que rapidamente se entrecortava com silêncios e rapidamente passava. Agora, que a miúda está maior, o choro também é mais forte... e resistente.
Não desesperamos e achamos que não é nada de mais... mas o meu cansaço vai pesando um bocadinho, uma vez que não consigo depois dormir durante o dia (detesto!)...
Há duas noites, foi chorando (e dormindo e chorando e dormindo) durante praticamente duas horas... nada a acalmava e a certa altura tive a certeza que os nossos esforços para a tranquilizar só serviam para a estimular mais... só acalmou mesmo quando decidi dar-lhe de mamar novamente. Depois disso, eu e a Cristina (bom mesmo é ter uma irmã enfermeira de bebés) elaborámos uma estratégia: nem pensar deixar passar cinco horas de intervalo (na noite anterior tinha dormido seis, foi a única vez); colocar um saco de água quente a aquecer a caminha enquanto ela está fora dela, a mamar; não mudar a fralda caso não esteja suja. Foi um plano de sucesso... nessa noite... porque, nesta última, a pirralha voltou a fazer das suas e tornou a não gostar das luzes apagadas...
Brinco a achar que isto é coisa para noite sim-noite não... mas hoje o dia também não lhe correu bem e acho mesmo é que a miúda gosta de colinho e mãozinhas dadas... quem a pode censurar...? Alguém por aí sabe onde é que se pode arranjar uma pessoa que nos faça umas festinhas nas costas e nos dê a mão, quando precisamos de dormir porque a nossa filha não nos deixou dormir...?
Rita
 
 
A foto é de uma manhã em que ela estava mais aborrecida e só se acalmou quando "passeada" no sling...

Sem comentários: