terça-feira, dezembro 31, 2013

O balanço possível de uma mulher que, se se deitar de barriga para baixo, está de facto em bom estado de balançar

 
 
Sei que parece estranho para quem possa estar a parir daqui a umas horas... mas às vezes, nem acredito... paro alguns segundos por dia e digo para mim mesma que nem acredito que estou grávida e que vou ter um terceiro filho... que eu quis tanto e que cheguei tantas vezes a pensar que ficaria só em formato desejo-sonho...
O balanço deste ano é obviamente o balanço desta gravidez... foi boa, como as outras, praticamente sem stresses (a nível de saúde)... mas muito mais cansativa, com momentos de verdadeira exaustão (eu a achar que era dos 37 anos, o médico a chamar-me a atenção que era de já ter os outros dois), como que para me ajudar na despedida deste estado de materiosca que eu gostei sempre tanto e que tive sempre pena de não poder ser repetido muitas vezes na vida... Foi extraordinário partilhá-lo com os miúdos e saber que, daqui a pouco tempo, inicia-se para todos uma nova viagem... e, como diz a Joana com tanta razão, se na nossa vida a relação de irmãos foi das melhores coisas que tivemos, então é mais um motivo de felicidade saber que podemos aumentá-la exponencialmente para os nossos filhos...
Em termos de trabalho, guardo com imenso prazer o ter vindo para casa ligeiramente mais cedo (penso que a 10 de Dezembro, com trabalho que ainda me ocupou uma semana). Foi das melhores decisões que pude tomar este ano e que me deu espaço para tudo o que queria: gozar os filhos, gozar o Natal e o Natal com os filhos, gozar este fim de gravidez, gozar a minha família sem pressas. No resto dos outros meses, acho que consegui atingir a maturidade para não entrar em demasiada ansiedade com o ambiente do trabalho... ou consegui reunir-me dos melhores amigos para me ajudar a fazê-lo...
Esta miúda irá nascer em 2014, é praticamente certo. Com ela, espero que venham muitas coisas boas, mesmo que a par com tudo o que sabemos de antemão que não irá ser fácil. Bom ano!!!!!!
Rita

Sem comentários: