sábado, dezembro 28, 2013

Chegaram as quarenta...

Para quem domine mais ou menos esta coisa das semanas da gravidez, hoje faço 40 semanas... em teoria, nove meses. Estou assim:


Ou seja, a miúda ainda está cá. Poupou-nos e poupou-se a nascer no meu dia de aniversário... depois na véspera de Natal e no dia do dito... os dias passam, calmamente, e penso que ela já revela alguma inteligência em deixar-se ficar para Janeiro, acho que deixará o dia do ano velho e o do novo... Vai escolher um dia que seja dela, sem festas e depois das festas...
Tanto quanto diz o médico, parece que isto se deve ao meu colo do útero, que é «muito protector»... ainda por cima «para terceiro filho»... estamos à espera do encaixe... como também diz o médico, assim que a cabeça encaixe, pode ser muito rápido... esta conversa dura há quinze dias ou três semanas, pelo menos...
De qualquer forma, para que não pensemos que se deixou dormir, mexe-se imenso. Na verdade, se se mexer tanto no mundo exterior como se mexe no meu interior, vai ser energia para dar e vender. O facto do espaço não ser muito não parece incomodá-la minimamente, faz pela vida, estica-se quando lhe apetece, indiferente ao desconforto que me possa provocar.
Ora bem, o que temos aqui... uma miúda teimosinha, sem qualquer poder de encaixe e extraordinariamente enérgica... Em duas palavras: estamos lixados.
Rita

Sem comentários: