segunda-feira, março 11, 2013

O nosso primeiro filme musical, sem contar com os de desenhos animados


No sábado, eu e a Alice fomos fazer um programa de mãe e filha: "Mary Poppins", na Cinemateca Junior. Para mim, foi uma aventura... era um filme de quase duas horas e meia, legendado, musical. A própria Alice tornou-o num desafio maior, ao segredar-me que estava cheia de fome, assim que começou o genérico (e mais algumas vezes nos vinte minutos a seguir).
Revelou-se uma boa escolha, das que a Cinemateca Junior já nos habituou. Mesmo esfaimada, à saída a Alice considerou-o o melhor filme que já tinha visto (o exagero é das roupas que actualmente ela veste mais vezes). Quanto a mim, pude recordar as tardes de domingo, a ver os filmes musicais do Fred Astaire e do Gene Kelly com a minha mãe, ela sentada no sofá e eu no chão à frente, a mão dela a fazer-me cafuné... e obviamente, os meus sapateados improvisados pelo corredor fora, nos intervalos...
Rita

Sem comentários: