terça-feira, março 05, 2013

A notícia veio às 5.40 da manhã

O Pilas tinha acabado de ser operado e a cirurgia tinha corrido bem. 
A  bexiga dele tinha coagulos de sangue e dois cálculos visíveis, e outros micro-coagulos possivelmente. Foi feita limpeza com muito soro, no sentido ascendente e descendente, para que tudo ficasse o melhor possível e mandaram-se os cálculos para análise para saber a sua composição e se através da alimentação é possível evitar novas formações. Nessa altura estaria no recobro, a recuperar da anestesia.
Hoje sei que está bem disposto e a urina dele vem aparentemente limpinha de cálculos, com algum sangue, é claro. Se tudo correr bem amanhã será desalgaliado e terá alta o quanto antes.
Devo dizer que neste processo todo só tenho de elogiar o Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa independentemente do sucesso, ou não, do seu tratamento. É lá que o Pilas tem sido tratado de todas as vezes que tem sido necessário, e ainda bem que a clínica veterinária aqui mais perto de casa abria só às 10.30 horas no dia que resolvemos levá-lo ao médico. Noutro dia poderei falar do porquê do meu elogio.
Ana Cristina

Sem comentários: