segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Tem sido difícil fazer a soroterapia ao bichano

Se no sábado, a primeira vez que experimentei fazer-lhe o soro, as coisas correram até bastante bem. Fiquei animada mas com a consciência que seria "sol de pouca dura", porque o meu filho-gato é um felino difícil de dominar. Aliás, no hospital o Pilas fez estragos no braço de uma enfermeira e ganhou a fama de ser uma fera quase indomável.
Pois quase como se previa, se no primeiro dia foi relativamente fácil, nos outros não posso dizer o mesmo.Ontem, já no final do dia, o sistema do soro partiu-se, impossibilitando a técnica. Do hospital veterinário, no momento da alta, em conjunto com a nova alimentação e os comprimidos que terá de fazer durante uma semana, o Pilas também veio acompanhado de dois frascos de soro, de um sistema e de umas agulhas. O sistema partiu-se exactamente na altura que não devia, e por esse motivo, não fizemos o tratamento de domingo. Hoje foi dia de trazer do hospital das pessoas o material que estava em falta e tentar compensar os líquidos em falta de ontem. Mas a coisa correu muito mal. O meu gato, prostrado e aparentemente desanimado, virou um felino tipo pantera negra. Acabei picada, arranhada e mordida, sem ter conseguido administrar-lhe o tratamento que ele necessita. Passaram umas horas e ainda não consegui colocar-lhe mais a vista em cima. Está a dormir debaixo da cama dos donos, bem protegido pelas caixas que lá tenho.
Amanhã vamos de novo ao hospital veterinário, fazer análises e consulta. Tenho esperança que me ensinem a ser mais eficaz. E espero mesmo (mesmo) que ele não esteja muito pior com a falta do soro.
Se alguém que nos lê tiver esperiência destas situações e que tenha sujestões pra mim, mande-mas que eu estou a necessitar muito.
Ana Cristina

Sem comentários: