sexta-feira, janeiro 18, 2013

Os Xulés que foram para a gente adulta...

Xulé 13#
Xulé 11#

No meio daquele grande grupo de Xulés feitos pelas Oficinas RANHA houve alguns (poucos) que seguiram para gente crescida. 
O Vasco e a Alice e  levaram os Xulés 11# e 13#, respectivamente, para as suas professoras. 
O de cara de burro, com um botão vermelho seguiu para a Sónia, a educadora do Vasco. Ao que parece fez sucesso, permaneceu na sala e ganhou um nome diferente, também alusivo ao facto de ser feito com meias. 
O que tem um guizo e umas bochechas azuis, em primeiro lugar apaixonou a Alice, que o requisitou para a sua professora, a Joana. Parece também ter agradado a ofertada e seguiu para paragens provavelmente bem mais tranquilas  que as de uma sala de crianças dos 3 aos 6 anos.

Entretanto tentaram-se outros tamanhos, porque Xulés grandes já havia muitos, desta vez com meias bem pequeninas, para bebés de um mês, para ser mais exacta. E conseguiram-se fazer 4 Mini-Xulés, transformados em porta-chaves. Dois deles foram oferecidos na noite de Natal e os outros dois serão entregues em breve. Para terem uma ideia dos tamanhos que têm posso dizer-vos que o verde e o azul sentados tal como estão na foto medem 12 cm e no total têm 17 cm, o preto mede 8 cm sentado e em pé 11 cm, e o laranja e cinza mede cerca de 7 cm.

Mini-Xulés - os quatro primeiros
Na foto ficaram giros, mas posso assegurar que ao vivo são bem mais lindinhos.
Ana Cristina

Sem comentários: