domingo, janeiro 13, 2013

Mais Xulés, porque são muitos...

Depois de se ter feito uma espécie de gato como Xulé, experimentou-se fazer um cão.
O Xulé 7# ficou bonito e fofinho, um autentico peluche que foi alvo tanto de grandes elogios como de algumas críticas. 
Foi oferecido a um menino que faz dois anos em breve. Seguiu para a mesma casa de duas outras Xulés e que mostrarei em breve numa foto de família.


De seguida, numa inspiração mais feminina, quisemos fazer  Xulés para meninas, até porque a maioria das nossas ofertadas são do sexo feminino. 
A Xulé 8# seguiu o modelo semelhante ao 3#, que mostrámos aqui, desta vez com umas correcções do original e uns pormenores mais femininos.

Já a Xulé 9# foi uma experiência de modelo diferente, que provou resultar bem e que foi repetido posteriormente em vários outros bonecos, mas feito com umas meias diferentes, que parecem também ser boas para bonecos. Tem feito muito sucesso tanto ao vivo como por fotografia.

Seguiram para casas diferentes mas coincidentemente  as meninas que foram fazer companhia têm idades muito semelhantes, mais ou menos um ano e meio.

E por hoje mostramos também o Xulé 10# que, representa mais uma experiência, neste caso com o objectivo de fazer um boneco mais pequeno mas igualmente simpático, manuseável e possível de lavar.
Imagino-o na cama de uma menina pequena e reguila, que faz um ano em breve. A menina, só conheço de fotografias, mas parece gostar de bonecos coloridos e fofinhos o que me faz imaginar que também ela seja fã de um dos Xulés que mais admiradores tem.


Tal como prometido mostrámos mais uns quantos bonecos-meia das Oficinas RANHA, e que já se encontram espalhados por vários pontos do país. Temos bastantes mais para mostrar em breve. 
E já sabem, se alguém estiver interessado em encomendar um boneco feito de meias, recheado de enchimento sintético anti-alérgico, integralmente cosido à mão, pode contactar-nos por email. Às meninas que já o fizeram, só tenho a dizer que as Oficinas recomeçaram este fim-de-semana a produzir XULÉS.
 Ana Cristina


Sem comentários: