quarta-feira, junho 13, 2012

Sarau de ginástica

Neste sábado tivemos o nosso primeiro sarau de ginástica. Em bom rigor, o sarau não era nosso, mas toda a família o encarou como se fosse, rumando ao pavilhão segundo essa perspectiva.
O percurso da Alice na ginástica não tem sido totalmente pacífico. Quando no início do ano, depois de uma avaliação das suas características, lhe propusemos a rítmica, ela entusiasmou-se e começou com afinco. Depois do primeiro trimestre, iniciaram-se as quebras de vontade, o torcer do nariz quando sabia ser dia de ginástica. No treino, tudo bem, tirando por vezes as notas amarelas da distracção durante a aula.
A verdade é que neste ano lectivo, tudo tinha começado a ser a sério. A escola, a ginástica, o ritmo, a assiduidade.
Neste sábado, misturada com quem treina a valer, muitas horas, colecciona títulos e minis para os Jogos Olímpicos, a nossa Alice foi exemplar, exibindo os exercícios com uma perfeição rigorosa e um sorriso constante de indisfarçável orgulho. Eu, que sou uma suspeita óbvia, não sou capaz de deixar de ter a sensação, quando vejo as fotografias (mesmo que desfocadas pela distância), que a miúda tem mesmo jeito, que nasceu para aquilo. E no fim, a conclusão de um esforço recompensado: que a dela foi a ginástica preferida e que ali se quer manter para o ano.
Rita

4 comentários:

Pocahontas disse...

Babada, orgulhosa e muito feliz ficou esta tia ao ver mais um dos sucessos da sua sobrinha!!!
Não há palavras para tanto profissionalismo!Tive pena de não estar presente.
Bj.

JoanaM disse...

Sempre disse que ela devia ter jeito! Esta linda! Parabens!!!

Unknown disse...

A Alice estava muito feliz e portou-se muito bem.
Eu adorei.
tia Cristina

rutinha disse...

uau!!!
o pá, vendo esta foto (mesmo desfocada) nem acredito que esta menina que faz a espargata como eu nunca irei conseguir (a nao ser com uma rotura muscular ehehehe)é a mesma bébé que vi pela primeira vez na expo ;)

parabens!!!