quarta-feira, julho 07, 2010

Eu também tenho uma B.

Quem me conhece sabe que e não sou muito adepta de tachos e panelas. Sou eu própria que crio a minha fama de má cozinheira, o que não corresponde bem à verdade. Eu sou é pouco cozinheira. E gosto muito pouco de pensar com antecedência no que se vai preparar de refeição, detesto ir fazer as compras e adorava mesmo era que tudo aparecesse feito tipo passe de mágica. Não tenho acessórios de cozinha tipo batedeira ou a famosa (no tempo em que andava no curso era famosa, acho que hoje ninguém sabe o que é) Kloche. Costumo dizer às minhas amigas que eu não tenho jeito para dona de casa, mas sim para dona da casa. Por mim podia alguém dedicar-se a limpar, arrumar e organizar a casa e as ementas. Eu de vez em quando fazia uns petiscos ou um prato elaborado. Mas só de vez em quando…
Por isso ninguém estranhou quando eu, aceitando que me viessem fazer uma demonstração cá a casa, disse à Sr.ª que era melhor ela aproveitar o tempo para ir a casa de outra pessoa porque eu não ia comprar a famosa máquina que ajuda a cozinhar e que tem nome abimbalhado.
Não tinha contado com um pormenor. É o F que costuma dedicar-se muito mais vezes a tratar das nossas refeições. E ele adora fazer compras… e esava de folga no dia da demonstração (por puro acaso). E ainda... já tinha visto uns progrmas de televisão sobre o famoso robot de cozinha...
E em coisa de uma demonstração compramos a bimba, que já está cá em casa. E eu já fiz algo que nunca me tinha passado pela cabeça; Pão.

Aqui fica a foto do meu primeiro pão, feito com a preciosa ajuda da Bimby. Estava bom, mas já fiz outros (outras receitas) que não ficaram tão bons.

Ana Cristina

4 comentários:

mena disse...

mas que bom aspecto!!

Anónimo disse...

olha parece que estás a fazer a minha própria descrição :) só que eu acho que nem com a bimbi vou lá...
beijinho!
D

rutinha disse...

eheheheh connosco foi a mma coisa nao queria nao queria...no entanto foi presente de casamento dos meus pais!
se precisares de dicas apita!
parabens e muito bons cozinhados ;)

Alma Minha disse...

Então diz, passado algum tempo... estás satisfeita?
Beijo