segunda-feira, outubro 19, 2009

Querida Avó adoptiva Irene

Entrei eu aqui no blog, pronta para deixar um post rápido sobre os filhos porque tenho que ir ali ajudar a Cristina com a sua tese de mestrado, e eis que me deparo com... um comentário simpático da Avó Irene sobre este nosso cantinho...!!!!
E agora explico: a Avó Irene é avó das minhas queridas primas adoptivas Ana e Catarina... que vejo verdadeiramente como minhas primas, razão porque não gosto de usar o "adoptivas" e porque passo a retirá-lo imediatamente... adiante...
A Avó Irene faz os melhores panadinhos de polvo que eu conheço, mas para além disso, faz um montão de outras coisas boas que são com certeza as melhores que já comi. (Nomeei os panadinhos porque foram os supostos causadores de uma das rotinas mais deliciosas do Natal em Viana.)
A Avó Irene cozinha mesmo muito bem e fiquei impressionada quando me contou uma vez que só o tinha aprendido a fazer depois de casar, uma vez que a sua própria mãe adorava fazê-lo e nunca permitia ninguém na sua cozinha. Na altura foi prova provada como há talentos que se transportam nos genes.
A Avó Irene recebeu-me algumas vezes na sua casa, chega a fazer petiscos de propósito para mim e é sempre amorosa para a minha família, que praticamente também terá adoptado como sua. Como ainda não tem bisnetos, gosto de lhe mostrar a Alice e o Vasco. A primeira já elogiou as comidinhas especiais e o segundo lá chegará.
Para além disto tudo, a Avó Irene faz parte daquele grupo de senhoras que não se renderam à sua idade e decidiram ir aprender informática para poder, inclusivamente, viajar por este mundo que é a internet. E, com muita honra, recebemo-la aqui, e aguardamos ansiosamente, por novas visitas... e, porque não, por um novo espaço onde também nós possamos ir...
Olá Avó Irene!!!
Rita