quinta-feira, agosto 13, 2009

Actualizações do filho caçula

* No dia 29 de Julho pareceu-me ver o Vasco a olhar seriamente pela primeira vez para a Fera. Foi um reparo rápido mas já constatei entretanto que não foi só uma sensação minha. Há menos dias, sentado no meu colo, ambos no sofá, não só olhava para ela, ali deitada pertinho, como lhe sorria... adoro ver esta evolução...
* Na semana seguinte, a primeira de Agosto, logo nos primeiros dias, o puto - pasmem-se como eu me pasmei - aprendeu a tossir... É lógico que ainda nem era um tossir por graça e sim mais uma forma de comunicação connosco, mas o safado ficava engraçadíssimo a esforçar-se para chegar ao som... e a verdade é que conseguiu, deixando-me totalmente surpreendida por verificar que um bebé tão pequeno poderia fazê-lo... Dias depois pareceu esquecer-se da técnica e agora tenta mas não chega lá... em todo o caso, os momentos foram devidamente registados para a posteridade e servirão de testemunho...
* Também na primeira semana deste mês, mas já mais para os últimos dias, o Vasco descobriu... os pés...! Já os empoleira em cima do peito ou da cabeça e começa lentamente a saboreá-los...
* No dia 08 ou 09 de Agosto, o rapaz virou-se para baixo pela primeira vez... e também não o fez mais até agora... pronto, é só para não esquecer...
* E, a mudança maior e da qual falarei amanhã (isto é ou não é um tipo "cenas do próximo episódio" como as novelas tinham antigamente?!), no dia 31 de Julho e antes de autorização médica, o meu Vasco começou a comer...!!!! E mais não digo...
Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantas conquistas, parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

rutinha disse...

é surpreendente as conquistas q eles fazem diariamente, e mmo sendo tu mãmã de 2ª viagem é sempre uma delicia não é?
um bjnho grande.