terça-feira, maio 13, 2008

Das férias...


Guimarães foi uma das cidades visitadas. É linda e plena de património arquitectónico magnífico, que um passeio pelo centro histórico faz desde logo perceber. Já não íamos lá há quase quatro anos e antes disso não tenho qualquer recordação de lá ter estado, apesar de não confiar nesta amnésia.
Foi bom calcorrear a terra e encontrar uma loja onde se vendiam as peças de Helena Zália, que eu conheci pela net... ver as figuras dela a sorrir-me fez-me sentir verdadeiramente de volta a um qualquer lar já conhecido...
Na companhia da Alice qualquer turismo é mais limitado, mas foi bom confiar no nosso instinto e ficar por um restaurante vegetariano recém-descoberto, agregado a uma loja de comércio justo, o "Cor de Tangerina" (boa comida, empregado simpático, espaço lindo), assim como foi positivo ir à descoberta do castelo e deixar qualquer outra ideia mais complexa.
A única crítica do nosso pequeno roteiro foi para a falta de protecções nas escadas e muralhas do Castelo de Guimarães... fez-me impressão pensar que, mesmo com todo o cuidado, um visitante pode de repente tropeçar e estatelar-se lá em baixo...


Rita

2 comentários:

Alma Minha disse...

Então quer dizer que foram umas boas férias...
Também estou ansiosa pelas minhas!
Beijo

rutinha disse...

sei bem quem não se chegaria aí à beirinha desses "precipicios"...