sexta-feira, março 07, 2008

Cá em casa, uma vez por semana 1

Gosto do colorido que há na minha casa.
Alguém disse uma vez algo como que gostava das casas "cantinas mariachi" e é isso que eu sinto em algumas ocasiões. A minha mania de viver num mundo colorido vem de trás, desde há muitos anos, de quando isso não era moda, quando comecei a vestir calças e saias às flores e, talvez ao mesmo tempo, decidi que as louças da minha casa (quando as comprasse, ainda estava longe de sonhar em ter uma casa) iam ser de todas as cores, por causa do efeito que isso faria quando olhasse para os armários... Apercebi-me muito cedo que a mim, era o branco que me cansava e recordo-me da primeira vez que descobri maravilhada numa revista um frigorífico retro, amarelo, porque detestava ter de me vincular ao branco que se usava.
Bem, o que é certo é que, nesta minha casa dos anos 30 (fica para outro post a explicação do meu fascínio pelo antigo, "as velharias", como lhe chama a minha mãe), existem ombreiras e rodapés e portadas e bandeiras e portas divinais e, quando descobrimos que não conseguiríamos tornar a ver a cor da madeira em todas elas, optámos pela cor. O mais possível. E eu gosto, gosto tanto de me deitar em alguns cantos, mesmo no chão, e ficar a olhar lá para cima, para a forma como aí o colorido se conjuga.
Esta fotografia é tirada no meu quarto e corresponde a um canto para onde olho apaixonadamente de vez em quando, só porque gosto dos dois tons de azul. Já há muito tempo que pensava se deveria partilhar e, como resolvi aderir à nova "rubrica" da Rute, voilá, só para vocês, o meu cantinho azul.
Rita

2 comentários:

cacau com pimenta rosa disse...

eu gostava de ser mais corajosa em relação à cor.
é quase uma promessa que na próxima casa vou ter um ataque colorido.
quanto às velharias, sou apaixonada, adoro, então se encontradas na rua abandonadas é o delírio!!!!! o G. é que demorou muito tempo a aceitar esta minha paixão.
morar numa casa pequena não ajuda, num bairro tão tão feio como o meu, mas mesmo assim tenho muita velharia cá por casa, e outras tantas espalhadas por casa da minha mãe e da minha irmã à espera que eu mude de casa!!!

bjs

rutinha disse...

Rita obrgdo por partilhares connosco as cores da tua casa :) eu tb ando há q tempos p pintar uma das paredes do hall de vermelho! mas acho que é este ano!bjs e assim q houver um tempinho contacto p um lanchinho com pão chouriço acabadinho de sair do forno!