quinta-feira, janeiro 03, 2008

Está a terminar mais uma época natalícia.

Este ano foi diferente dos anteriores pela impossibilidade de ir a Viana, porque o trabalho não perdoou e foi necessário ser Sr.ª Enfermeira e Sr. Técnico da Informática na véspera e dia de Natal, mas também porque sentimos na alma a falta da tia A e da avó J (no ano passado a falta da avó era tão recente e estávamos tão anestesiados com a doença da tia que doeu de uma forma diferente). Não estivemos com os tios e as primas, e até mudámos os hábitos de certo casal que se recusou a cumprir com as tradições familiares porque “os de Lisboa” não podiam ir comer os bolinhos de bacalhau e os panadinhos de polvo como de costume. Estivemos com a “outra família”, numa casa que não conhecíamos mas onde nos sentimos muito bem recebidos.


O pinheirinho ainda tem os presentes que recebemos, e os que serão entregues no próximo fim-de-semana à laia de Reis Magos.

Desta vez foram muito poucos os presentinhos criados pelas Oficinas - uma responsabilidade da minha falta de tempo - mas recebi dois dos mais belos e inesperados presentes de sempre (sem desprimor de todos os outros). O Calendário 2008 da Alice para os Tios e o Desenho do Ricardo. O Calendário está povoado de fotografias da Alice sozinha ou com os tios e, com outros presentes deste ano, iniciou-a nas Oficinas. O Desenho do Ricardo é uma obra linda. Retrata-me a mim a ao F, com o Pilas e tudo, aqui pelas bandas do Cacém-city. Tem lá tudo: os meus olhos verdes, os óculos do F (aliás ele está igualzinho). Fico sem palavras quando olho para este retrato. Obrigada Rita. Obrigada Ricardo, nem imaginas o quanto honrada estou de ter uma obra tua. Aliás, todos os teus trabalhos são maravilhosos. Quando estiver na parede eu mostro, está bem?
O post já vai longo e desejo a todas as nossas visitas um óptimo ano de 2008.

Beijinhos da Ana Cristina

3 comentários:

Unknown disse...

obrigado eu!
Fico feliz que tenhas gostado!

Anónimo disse...

bem, ana que prendas espectaculares!nao sei q te diga, o pai natal foi bonzinho ctg. e o teu natal parece ter sido mto giro!
ando há q tempos para encomendar uma destas "fotos" ao ricardo, acho q vai ficar parecida c a vossa ;)
o pilas e tu (q conheço ao vivo) estão iguaizinhos!!!
bjs e um 2008 bem docinho!

Unknown disse...

Pois é Rutinha, tu e o Calita, com o Marley e no Cacém...
ehehehe
Mas está linda não está?
Ana Cristina