terça-feira, novembro 13, 2007

Já há muito tempo que começámos o dito treino para deixar as fraldas... Mesmo sem stressar muito com o assunto, achei que fosse ser mais fácil... quer dizer, achei que as coisas acontecessem todas naturalmente e nos últimos tempos tenho pensado que devia, sem emprestar muitas expectativas ao procedimento, empenhar-me mais...
Balanços do "até agora" que me venham assim à cabeça de repente: já tivemos (pais e filha) direito a uns xixis pelo chão; estamos apaixonadas (mãe e filha) pelas cuecas minúsculas e gostamos (filha) de as usar sempre, mesmo que por cima da roupa ou na cabeça; pomos (mãe e filha) várias vezes por dia os bonecos no bacio minúsculo que herdámos (filha, da mãe e da tia); já nos ouvimos dizer (pai e mãe) que comprávamos aqueles três pacotes de fraldas e que não devíamos comprar mais (os pacotes cujo resto está lá dentro no armário, quase no fim)...
Das histórias várias para contar, a melhor foi a de ontem, quando a Alice se lembrou de se querer sentar cinco (!) vezes seguidas (!) no redutor da sanita para fazer cocó... e fê-lo, de todas as ditas cinco vezes!!!!!! (satisfeitíssima a sair para o chão, depois de limpinha, para olhar a sua obra e a seguir dizer: quelo mais...)
Rita

3 comentários:

cacau com pimenta rosa disse...

:)* a alice está a ficar crescida.

JoanaM disse...

também nós vivemos este ano essa passagem. Tivemos a vantagem de aproveitar o verão, o poder andar nua, o que facilitou imenso. Mas foi uma passagem rapida, natural e sem stress, muito ao ritmo da R. Talvez o melhor conselho que ouvi e que aproveitei foi que a partir do momento em que se põe cuecas, não se deve voltar a pôr fralda. Não se deve usar cuecas e fraldas para não confundir e fazer de facto uma passagem. Eu segui esse conselho, e consigo dizer o dia exacto em que a R. começou a usar cuecas! Mas xixis e cocos em casa, na rua, em restaurantes, cafés, e até no Pingo Doce!!! Tudo sem stress... Os acidentes fazem parte da vida, e para aprender precisamos de errar muitas vezes!!!
agora usamos ainda fraldas para dormir. e R. gosta muitas vezes de ficar um pouco mais com ela pela manhã dentro!
bjs

Elsa Serra disse...

Oi, eu quanto a fraldas não tenho muito a dizer...o que eu queria mesmo era fazer-te um convite podes-me enviar o teu mail? para elsa_serra@clix.pt, obrigada :) beijinho grande e já agora goza bem esta fase tão divertida... mais um passo para a independência :)