segunda-feira, outubro 08, 2007

A hora da sesta

Engraçado. A Alice sempre adormeceu sem grandes dramas, com a luz apagada e com o beijinho e a companhia dos seus companheiros de sono mas, nestes últimos tempos, quer dormir a sesta da tarde no sofá da sala.
Para além destas modificações, começámos a reparar que, quando adormece os seus bonecos, coloca-os de forma geral de barriga para baixo, com um pano por cima e com direito a palmadinha no rabiosque. E não é que de repente descobrimos que os meninos na creche dormem com um lençol a tapar a cabeça e com palmadinhas no rabo. E que a Alice até é uma das que necessita desse ritual.
Lembrei-me do Carlo que festejou a independência da chupeta na creche com festinha e tudo, um ano depois de a ter largado em casa.
Ana Cristina

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade... claro que é necessário acrescentar que, se relacionamos as modificações das rotinas de sono dos seus bonecos com as rotinas que adquiriu na creche, também viemos a estabelecer uma ligação entre a vontade de fazer sesta no sofá com um hábito ganho na casa dos avós, onde era a forma como conseguiam que ela dormisse, a malandreca...
Mas, muito sinceramente, quando a vejo tão repousada a dormir à tarde muito mais tempo no sofá do que o faz na cama, não consigo deixar de sorrir e pensar que "filho de peixe sabe nadar"... Ai, prazer delicioso o meu, de adormecer todas as noites no sofá...
Rita, a mãe e co-autora deste blogue

cacau com pimenta rosa disse...

realmente não há como uma bela soneca no sofá***