segunda-feira, agosto 13, 2007

Para a Alice...

A conselho da minha cunhada, deixo uma lista de ideias para o aniversário próximo da Alice.
Os quartos infantis parecem actualmente ter coisas a mais. Para além do espaço exíguo (às vezes até para os miúdos brincarem), o excesso de brinquedos origina, a meu ver, crianças menos cuidadosas e mais dispersas com o que têm. Para quem oferece pode não ser muito relevante, mas para quem tem a tarefa educativa e de organizar os acréscimos no espólio de pertences no final de cada aniversário ou Natal, convem pensar em muita coisa, propositadamente para o bem dos filhos. Por essa razão, valoriza-se neste aniversário (e nos futuros), a opção pela qualidade em detrimento da quantidade... pelos brinquedos pensados para a Alice, a sua idade e as suas características, e não um «tenho de comprar alguma coisa a todo o custo»... pelo educativo e duradouro, em troca, por exemplo, de peluches, cujo convívio com as vias respiratórias infantis não é habitualmente saudável e que, muito sinceramente, os garotos nem ligam muito.
Bem, passando às questões práticas:
- a roupa, os livros e os cds de música infantil, serão sempre presentes bem vindos, uma vez que utilitários e/ou geradores de divertimento a longo prazo;
- o IKEA tem coisas magníficas e de valor extraordinariamente acessível: o conjunto Lillabo, por exemplo, e o Titta (mesmo que só apropriados a maiores de três, vimos e revimos e não encontrámos problemas no uso sob vigilância de um adulto);
- legos, jogos de encaixe ou puzzles deste tipo são sensacionais para a fase em que a Alice está;
- divertimentos garantidos como este ou, segundo a época em que estamos, este farão sempre sucesso...
Conseguem-se estas coisas em muitas lojas, desde as online, as selectas e mais caras, ou aquelas que são mais habituais, como esta ou esta.
Boa escolha.
Rita

E o pessoal que não tenha ilusões: concordamos com esta posição e salvaguardamo-nos, enquanto pudermos, a sermos nós a deter a liberdade de escolha.

Sem comentários: