quinta-feira, junho 21, 2007

Nós por cá...

Chego a casa e coloco um cd da Aretha Franklin. Danço. Acho que dançar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. E eu gosto mesmo quando estou cansada. Às vezes gosto porque estou cansada. Sai cansaço, saiam pequenas frustrações, sai tensão, saiam de mim. Daquela forma amalucada que toda a gente tem guardada dentro de si para dançar para si, danço. Danço para mim e para ela. Ela também gosta de dançar, às vezes ao meu colo, abraçadinha ou com acrobacias pelo meio. Na maior parte das vezes a pé, já está a ficar pesada para aquentar dançar com ela ao colo muito tempo. Ela vai investindo em novos gestos com os braços ou cabeça. Dou-lhe tempo, crescer implica ir aos poucos, mas nesta altura até se vai muito depressa. Ela dança pouco tempo, tem andado particularmente estafada e hoje prefere deitar-se a ver, de chucha na boca. Sorri, acho que é por eu dizer que ela me faz sentir «a natural woman». Hoje danço sozinha. Dou-lhe tempo, um dia a música, o tempo, o mundo será nosso. Ou não. Como ela quiser.
Rita

2 comentários:

Elsa Serra disse...

Também eu gosto tanto tanto de dançar e faço precisamente o mesmo, a Bi gosta tb de dançar comigo a rir à gargalhada, o meu adolescente faz um sorriso timido como quem diz "que mãe chanfrada mas diverte-me" e eu fico de certeza uma mãe mais leve e mais feliz...e quando estamos tristes e revoltadas funciona e de que maneira e quando estamos felizes a alegria aumenta, a dança faz-me sentir viva!! bjs

ana margarida disse...

:)
olá!