sexta-feira, janeiro 26, 2007

Cinema

Nos últimos tempos conseguimos ir ao cinema ver dois filmes:

O "Scoop", do Woody Allen, é isso mesmo, um filme à Woody Allen. Divertido, história engraçada, risonha, um bom entretenimento. Preferi o "Match Point", do ano passado, foi mais surpreendente, tanto enquanto história como enquanto membro da filmografia do ruivo neurótico... Mas gostei de ver o "Scoop", gosto sempre daquela personagem que o Woody Allen interpreta (?) e dos seus argumentos...
Quanto ao filme de hoje...

Gostei muito... Mas, para quem queira basear a sua decisão no site do Sapo e ler a descrição do argumento como sendo "Em pleno século 16, a colonização espanhola da américa central está em pleno desenvolvimento e com ela a civilização Maia caminha para o desapareceimento. No meio deste processo um homem, um Maia, procura preservar a sua cultura..." fique sabendo que não tem mesmo nada a ver com isto...
O filme está bom, bonito e vibrante. Bem feito. Fotografia maravilhosa. Violento, mas de uma violência compreensível. História interessante, que prende o espectador e o faz ficar com taquicardia na quase totalidade das duas horas que dura.
E, para quem queira ter uma ideia, "Apocalypto" é sobre a história da fuga de um homem de um sentimento que conhece pela primeira vez, o medo, e sobre a ideia de que nenhuma civilização pode (ou deve...? porque podem, não podem?) perdurar enquanto achar que tem mais direitos do que as outras, que está mais perto do Sol e dos deuses...
Rita

4 comentários:

[A] disse...

Muito interessante a tua análise.
Fiquei curiosa.

Mauro Paz disse...

Estava procurando a frase que abre o Apocalypto e encontrei o blog de vocês. Muito bom. vou aparecer mais. convido Vocês a aparecerem pelo meu.

www.velhopituca.blogspot.com

Abraços brasileiros,

Alma Minha disse...

Apocalypto... espero ver breve...
Bom fim de semana
Beijos

Anónimo disse...

Bem!!!! as tuas descrições são mesmo fantásticas (mas eu nem devia ficar surpresa não é? tendo em conta que consigo sempre perceber quem são as pessoas que tu me descreves... ih ih) fiquei cheia de vontade de ir ver o"Apocalypto"... decididamente tenho mesmo que arranjar tempo...
beijos
D