terça-feira, dezembro 12, 2006

Ficam as recordações...

“A Morte é certa. A ela ninguém escapa, nem o Rei nem o Bispo, nem o Papa.
Mas eu hei-de escapar. Compro uma panela, meto-me dentro dela.
E a Morte vem e diz:
- Aqui não está ninguém. Boa noite meus senhores. Passem todos muito bem.”

Esta cantilena aprendemos de pequenas com a Avó Joana. Como se dum teatro se tratasse, fazíamos gestos, e fingíamos tapar-nos com a tampa da panela.

A avó Joana encheu as nossas infâncias de pequenos mimos, de histórias antigas, de cantigas, de roupa para nós e para as bonecas. Foi uma AVÓ.

A avó Joana esteve dentro da panela desde Junho. Hoje destapou a tampa e foi vista.
Deixa muitas SAUDADES.
Ana Cristina
Rita

8 comentários:

Anónimo disse...

ola giras!
sinto muito a vossa perda! bjnh, manela

Anónimo disse...

As AVÓS deixam sempre muitas saudades não é? eu tb perdi a minha em Agosto, e agora ao ler o teu post senti isso mesmo: elas encheram a nossa infância e a nossa vida de pequenos GRANDES mimos e quando partem deixam uma saudade imensa. O que me conforta, e espero que a ti e à Rita tb, é acreditar que em algum lugar que nos transcende elas continuam a olhar por nós e a dar-nos miminhos!
Beijinhos e muita força.
D

Mónica Lice disse...

Conheço esta dor e sei o que custa! As nossas avós são das pessoas mais especiais da nossa vida...

Beijinhos grandes de força para as duas manas.

[A] disse...

Um beijo para vocês.
Lamento.As avós são sempre um porto ameno e seguro.
Vim desejar-vos um bom natal.
Beijinhos.
Ana

rutinha disse...

que linda história a da avó Joana. com certeza que haverão mtas mais, para poderem contar a alice e assim matarem um pouquinho das saudades.

Cissa disse...

Sinto muito, beijos as 2!! E guardem sempre no coraçõa as recordações da avó joana!

Mónica Lice disse...

Amigas, vou aproveitar esta época para tirar uns dias de férias!
O meu postal para vocês está no mini-saia! Espero que gostem!;-)

Um Santo Natal e umas excelentes entradas!

Beijinhos e até Janeiro!

Anónimo disse...

Um beijinho especial á Avó J. que guardo no meu coração como se fosse minha avó. Ela partiu, mas de onde esteja está a olhar por nós, e sabe como gostamos dela.
Um beijinho grande avó J.
Um beijinho tb para voçes.
T.