segunda-feira, novembro 20, 2006

Cinema ao fim de semana


Já li o livro há uns anos, mas recordo-me do prazer com que o fiz, aquele que tenho quando encontro uma história bem imaginada e bem escrita. Ficou-me a noção geral do enredo e o fascínio por encontrar um livro sobre algo que na minha vida é tão importante: o olfacto.
Quando vi o filme anunciado, pensei para mim que iria ser, como são quase todos os adaptados de livros, uma desilusão. Surpreendeu-me pela positiva. Não sei o que pensaria se fosse ler o livro novamente, mas a esta distância da primeira vez que o fiz, pareceu-me uma boa adaptação.
Aconselho-o aqui, para os que quiserem rever a história, passar os olhos por uma boa fotografia, imaginar tempos idos sem a magia higiénica das novelas e séries. Também para os que gostam de um filme sem palavaras demais. E, mais do que tudo, para os que estejam dispostos a analisar a possível metáfora por trás do livro: afinal, "O Perfume" pode não ser mais do que a história do que é capaz de fazer um homem, incapaz de amar e ser amado por circunstâncias da vida, para saber a que correspondem esses sentimentos.
Rita

4 comentários:

Mónica Lice disse...

Boa dica! Também li o livro e estou curiosa quanto ao filme!

Beijinhos!;-)

Suspiro de Cor disse...

Tambem ja tive oportunidade de ler "O Perfume" e de facto concordo contigo, é sem duvida um livro fascinante, por isso axo k vou aproveitar a dica e ver o filme :)

Boa semana,
Beijinhos.

isabel disse...

Tenho saudades de ir ao cinema.

e tinha saudades vossas também!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

ola ja li o livro e vi o filme e recomendo. bjs