terça-feira, maio 02, 2006

O nosso Príncipe!


Reparei há uns dias que, quase três meses volvidos desde o início deste blog, ainda não apresentei o príncipe da casa.
O Kaos representa a concretização de um dos grandes sonhos da minha vida: ter um cão. Foi um projecto pensado durante anos, apresentado a outrém e com ele partilhado, alimentado em todos os outros planos (já lá dizia aquele moço da imobiliária: «Mas vocês querem uma casa com espaço exterior para um cão grande que ainda não têm?!») , finalmente concretizado há quase dois anos.
O nosso pequeno grande pastor alemão veio cá para casa com dois meses como manda o manual, fez os seus estragos de mamífero roedor (uma mesita, umas cadeiritas, um sofá, coisas pouca...), andou numa escola para aprender a ser bem comportado (menos tempo do que devia...)... Revelou-se um puto mimadão, sempre carente, a querer brincadeira constante e, o pior de tudo, com muito mau feitio... Eu, pelo menos, apesar de interessada e até bem informada sobre o mundo canino, fui obrigada a aprender a lidar com os "super-alfa"... os que tentarão sempre dominar acima de nós, os que não deixam nenhum outro cão aproximar-se, os que nos mostram a pontinha do dente quando nos zangamos com eles e os que são capazes de nos levar à completa exasperação.
Claro que, por outro lado, eu também era desconhecedora da delirante felicidade com que ia passar a ser recebida de cada vez que chegasse junto dele, mesmo que de dez em dez minutos... e isso suplanta muitas das contrariedades inesperadas...
Para além de ser absolutamente lindo, faz gosto só de olhar para ele...
Rita

6 comentários:

Alma Minha disse...

É lindo... mas a mim dá-me um pouco de medo...
Já agora, as mini férias no alentejo foram onde? Baixo ou alto alentejo?

Unknown disse...

Litoral, mais propriamente S. Luís, perto de Vila Nova de Milfontes... Eu acho VLM muito bonita, mas confesso que ainda gosto mais de estar em S. Luís porque é uma aldeia pequena com mata à volta. Gosto de conjugar a praia e o pinhal nas mesmas férias... é a hipótese de sair das minhas referências urbanas, que praticamente preenchem a minha identidade...
E sim, é verdade, o Kaos mete medo. Noto isso nos outros, apesar de ser um verdadeiro doce para quem conhece... é capaz de deixar uma pessoa cheia de arranhões e nódoas negras de tanta festa por as ver... Bem vistas as coisasa, quem é que até hoje não quis ser vítima de mimos?!
Rita

amigona avó e a neta princesa disse...

Lindo... como é bom ter um AMIGO!

Mónica Lice disse...

Prazer em conhecê-lo!:))

É bem bonito!:)

[A] disse...

(nem digo, nem conto como abriu esta janela de comentáruios!!!!)
adiante! super-alfa?!!!nunca tinha ouvido...mas então Kaos foi um nome muito bem arranhado!!!
beijokas às manas.
xxx

Unknown disse...

É Ana, é verdade... os cães, como descendentes de lobos, têm instintivamente o sentimento de matilha, mesmo que vivam sem a companhia de outros cães. A matilha deles é a família adoptante. Acontece que, quando um cão tem características dominantes (que está relacionado com a própria raça muitas vezes... os Rotweiller são, os Pit Bull também), tenta liderar pela posição dominante da matilha. No caso de uma família, com os donos... São os chamados Alfa, é o termo utilizado para definir os cães com esta característica. Isso faz com que tenham uma série de comportamentos típicos, tanto com os donos como com outros cães. É um tema interessante, havemos de falar mais sobre ele! Beijinhos e sejas bem regressada a estas paragens!
Rita