domingo, abril 23, 2006

Quase...


A Alice está quase a andar de gatas. O desenvolvimento dos bebés é algo de absolutamente extraordinário. Gradual, mas rápido.
Há uns tempos atrás cheguei à creche e disseram-me que ela já devia rebolar, não porque a tivessem visto, mas porque deram com ela deslocada do sítio onde a tinham posto. (Já agora, não sei se sabem a sensação de ter um monstro de ciúme no nosso interior... foi mais ou menos essa...) Bem, cheguei a casa, pu-la deitada no chão e esperei. Não vi nada, nem dessa vez nem das vezes seguintes que tentei. Não se riam, eu não devo ter sido a única a passar por essa experiência.
De qualquer forma, o espanto foi quando percebemos que, desde o rebolar a muito custo, deixando as mãos por baixo do corpo e o ficar com respiração ofegante das tentativas para as retirar daí, até dominar o movimento com perfeição quer para um lado quer para o outro, foi um instante, uma questão de dias.
Depois veio o sentar. Primeiro uns tímidos ensaios, com queda imediata em bloco para um dos lados. E eis que, pouco depois, mais um acto dominado, nos últimos tempos com direito a balanço para cima e para baixo e até mesmo a desequilíbrios auto provocados.
Na quinta-feira, apercebemo-nos que começa a "espichar" o rabiosque quando está de barriga para baixo e quer alcançar um qualquer objectivo à sua frente. Mereceu fotografia, para nos recordarmos futuramente dos últimos tempos (dias?!) de descanso.
Rita

3 comentários:

Mónica Lice disse...

Crescem num instantinho...:)

isabel disse...

Que amor.


Beijinhos

Alma Minha disse...

Pois é amiga... para nós, mães que trabalham, é um pouco assim... por vezes perdemos muita coisas dos nossos filhos... mas infelizmente é assim... Eu também costumava ter ciúmes quando no infantário que contavam algo que tinha acontecido...
Por isso quando estiveres com ela aproveita ao máximo!!!