segunda-feira, abril 10, 2006

A nossa história (2)

A quem queira seguir o 1º capítulo e o capítulo especial desta novela, fala-se aqui de onde foram colocadas as primeiras assinaturas como "Oficinas Ranha": nestas caixas de madeira oferecidas mais uma vez à Catarina e à Prima Ana, as nossas ofertadas de sempre... Para não as mencionar como as cobaias usuais, eheheheh...

Muito sinceramente, não me lembro onde exactamente fomos buscar a ideia... Quer dizer, agora enquanto escrevo, recordo-me que foi a Cristina quem pensou em comprarmos e pintarmos umas caixas de madeira... Uma caixa, ainda por cima para quem é tão fã de bijuteria, acaba sempre por ser uma boa prenda...! Tenho a ideia de termos ficado num impasse sem saber como iriamos pintá-las e que dei a ideia de ser como se fossem casas.

Esta é a da Catarina, amarela, com telhado acastanhado e janelas castanhas "de madeira". Teve direito a trepadeira, árvore e cortinas... A da Ana é tipo alentejana, branca com barra azul. O brinde foi uma bicicleta encostada à parede.


A recordação mais forte é a da sensação já muitas vezes repetida: o famoso sentimento "ficava com ela para mim"... Escusado será dizer que nenhuma de nós ficou. Nem tão pouco pintámos umas para nós... já vai sendo tempo...
Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem amigas esta caixa é linda.. Porque é que nunca fizeram uma para mim?? BUAAAAAAAAAAA não gostam de mim??!!!!!
Também quero uma... e depressinha.. Beijocas

[A] disse...

Olá amigas blogueiras!!! obrigada rita pela tua visita e pelo teu comentário tão entusiasta!!!
Peço desculpa pela desordem verbal que anda por lá, mas são coisas de um passado ainda recente...logo,logo, tudo vai voltar ao normal e poderás ver o meu blog como ele realmente é!!!
pode ser que um dia possamos unir as nossas artes...gostaria muito!
e quando quizerem vir pelo porto, além de porta aberta no estaminé têm também porta aberta em minha casa.É só dizer!
beijinhos.