quarta-feira, março 15, 2006

Parabéns, minha Fera!

Desde que me entendo como gente que sempre adorei animais e que sempre quis um cão. Em casa era ponto assente que não podia ser, por isso o sonho ficou latente, à espera. Não era renitente a ter um gato - também. O cão é que tinha de ser, era a predilecção.
Quando eu e o João começámos a fazer planos de coabitação, falei-lhe do projecto, claro. E, em resposta, ele perguntou porque não poderíamos ter um gato. Ficou o também.
A Fera foi assim o primeiro acrescento da nossa família. Por ela vínhamos a correr para casa, ansiosos para a ver. Por ela quis deixar a luz acesa e o rádio ligado nos primeiros dias em que ficou lá em casa - o que motivou umas boas gargalhadas do João. Por ela morremos de preocupação quando a cirurgia de castração deu problemas.
A nossa Fera faz hoje três anos e está connosco quase desde essa data. Gosta de comer, de nos trazer os papelinhos pequeninos que lhe mandamos, de subir acima do resguardo da banheira quando tomo banho, de vir para o meu colo enquanto uso o computador, de "mamar" no lóbulo da minha orelha e de mimos, o dia inteiro.
Ensinou-me tudo o que de bom eu sei sobre gatos... e em três anos já aprendi muita coisa e nada de mal. É a minha grande companheira do sofá. E, mesmo podendo parecer exagerada para alguns, o sofá, a casa e a minha vida seriam bem menos interessantes sem ela.

Rita

5 comentários:

Inês Batista {ARAMAR} disse...

Bem se te contasse as histórias dos gatinhos que já tive ao longo da vida dirias que uma maldição paira sobre mim.. Só posso dizer que todos morreram em circunstânscias algo estranhas.. E eu, claro, sempre de coração partido.. Se não fosse a "animala" que eu tenho em casa ser uma anti-felinos já tinha um! Mas há-de vir o dia :)
Beijinhos!

Mónica Lice disse...

Parabéns à Fera!:))

E beijinhos para ti!

Anónimo disse...

Pois é, pois é...
Eu, que nunca partilhei a adoração da minha prima por animais(muito menos por gatos..Ainda me lembro quando dormi em casa do "Pilas" e obriguei a prima a fechar a porta da sala, com medo que me atacasse de noite..)tenho um XANO que é a minha perdição.Até dorme na minha cama...
E já agora, diz-se que os animais são parecidos com os donos..Pois o meu gosta de comer, aconchegar-se em miminhos e observar os amigos que vão lá a casa...

isabel disse...

Que linda gata!!!

Agora tenho apenas dois, o Tom e a Gata.

Beijinhos

Anónimo disse...

A fera está numa pose linda.. parece que está mesmo a pousar para a foto.